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Envie dinheiro no WhatsApp da mesma forma que você envia fotos. É simples, rápido e você nem precisa sair da conversa.
Ao longo das próximas semanas, os clientes do BB estarão entre os primeiros clientes bancários no Brasil a poder enviar ou receber dinheiro de seus amigos e familiares ou pagar por produtos e serviços a empresas diretamente de uma conversa, sem usar outros aplicativos, verifique com seu banco o início da utilização deste meio de transação.

O envio de pagamentos no WhatApp é simples, rápido e seguro. Não há taxas para usar este serviço.

Inicialmente, as transferências e compras pelo WhatsApp estarão disponíveis para clientes com Ourocard Visa na função débito. Em pouco tempo, a novidade chegará também para os cartões Ourocard Elo e Ourocard Mastercard.

Os pagamentos no WhatsApp são oferecidos pelo Facebook Pay. Para saber um pouco mais sobre como essa solução funciona e sobre como configurá-la, é só conferir as informações que preparamos abaixo para você.

 

 

Sobre o recurso de pagamentos no WhatsApp com o Facebook Pay

O recurso de pagamentos no WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay, uma maneira segura, interligada e consistente de enviar e receber dinheiro no WhatsApp. Todo pagamento feito no WhatsApp é protegido por diversas camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria do seu celular, e processado com segurança.

 
Como configurar pagamentos no WhatsApp usando o Facebook Pay?

Para enviar e receber dinheiro de amigos e familiares, você precisa configurar o Facebook Pay e verificar o seu cartão de débito. Você pode adicionar cartões de crédito, mas poderá usá-los somente para enviar pagamentos para empresas.

Para adicionar uma forma de pagamento, siga os passos abaixo:

1. Abra a conversa com o contato para o qual você deseja enviar o dinheiro e, em seguida, toque em Anexar > Pagamento.
2. Toque em CONTINUAR na tela do Facebook Pay.
3. Toque em CONTINUAR para aceitar os Termos do Pagamentos no WhatsApp e a Política de Privacidade do WhatsApp, os Termos de Pagamentos e a Política de Privacidade do Facebook, e os Termos da Cielo.
4. Crie um PIN de 6 dígitos para o Facebook Pay.
5. Insira seu PIN do Facebook Pay novamente para confirmá-lo e toque em AVANÇAR.
6. Para usar sua impressão digital ao invés de inserir seu PIN manualmente, toque em USAR IMPRESSÃO DIGITAL. Caso contrário, toque em Pular para inserir seu PIN manualmente.
7. Insira seu nome, sobrenome e CPF e toque em Avançar.
8. Adicione os dados do seu cartão, incluindo o número do seu cartão de débito, a data de validade e o código CVV.
9. Toque em SALVAR.
10. Após adicionar os dados do seu cartão, você pode verificá-lo.

 

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A primeira vantagem do WhatsApp como canal de Marketing é que ele NÃO apresenta nenhum CUSTO!

Fazer o Envio de mensagens segmentadas de vendas via Whatsapp, mesmo que você não tenha expertise em Whatsapp e Marketing Digital!

E as estimativas indicam que, somente no Brasil, sua marca tem a possibilidade de alcançar 120 milhões de clientes em potencial. É um número que poucas redes sociais são capazes de oferecer!

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Quer aumentar suas vendas utilizando o WhatsApp?

Os números falam por si só. Segundo o Facebook, que comprou o WhatsApp em uma transação bilionária em 2014, são 42 bilhões de mensagens trocadas entre usuários todos os dias em mais de 1 bilhão de grupos existentes na plataforma. No Brasil, mais de 100 milhões de pessoas estão usando o whatsapp. É como se 1 a cada 2 brasileiros usassem o aplicativo. O potencial de mercado para vendas utilizando esse aplicativo é enorme.

Recentemente, o mercado passou a oferecer cursos voltados para negócios no WhatsApp e o aplicativo entrou de vez no planejamento de vendas das empresas e na palma da mão do cliente.

Pesquisas apontam que uma pessoa normal visualiza a sua conta no WhatsApp de 70 a 150 vezes no dia.

E você vai ficar de fora desse mercado?

Selecionamos 7 dicas de como usar o aplicativo para impulsionar as vendas da sua empresa:

 

1- Utilize listas de transmissão e não grupos


O WhatsApp permite que você crie listas de transmissão para enviar a mesma mensagem para até 256 contatos. Isso é muito legal porque você consegue a atenção do seu cliente que vai acabar vendo sua mensagem de uma forma ou de outra.

Em termos de interação com o cliente, os resultados de uma lista de transmissão quando comparados com os de grupos é muito bom. Afinal, quem aqui nunca se sentiu incomodado com uma mensagem em forma de corrente que foi enviada para o grupo? Ou com aquele card de um bom dia? Até para fazer uma moderação em grupo é complicado, colocar regras nem sempre funciona e o seu negócio pode virar uma bagunça. Claro que existem grupos que funcionam muito bem, um grupo de suporte técnico ou de tira dúvidas, mas falando de vendas, as pessoas tendem a se incomodar com a frequência de mensagens de um grupo.

É importante usar do bom senso para enviar as mensagens na lista de transmissão. Ofereça conteúdo ao cliente e as vendas ocorrerão naturalmente.

Cabe ressaltar que para criar uma lista de transmissão é importante que as pessoas tenham o seu contato salvo no celular e você tenha também os contatos delas salvo no seu aparelho.

 

2- Ofereça conteúdo


É importante criar engajamento através de áudios, vídeos, textos e buscar também divulgar os perfis das suas outras redes sociais. Uma boa estratégia é fazer um resumo de uma postagem no seu blog ou enviar um vídeo com os benefícios do seu produto. Mas nada de exagerar no número de postagens, é necessário usar o bom senso e deixar sempre uma mensagem no final que se o cliente desejar poderá sair a qualquer momento da lista. Existem negócios que uma única mensagem por semana basta, já outros você precisa interagir com o cliente com mais frequência. Estude o comportamento do seu cliente para traçar sua estratégia.

O ideal é criar várias listas e montar um funil de vendas para os clientes prospectados.

 

3- Utilize o WhatsApp Web


Se você não sabia é possível acessar o seu WhatsApp na tela de qualquer computador, em outras palavras você pode transmitir a sua tela do celular para um ambiente no computador, chamado WhatsApp Web.

Esse processo é relativamente simples: Com seu celular, você lerá o QR Code que o site https://web.whatsapp.com/ oferecerá para você e desta forma já conseguirá acessar a sua tela do aplicativo. Isso pode facilitar bastante a administração das suas listas de transmissões e grupos.

 

4- Construindo audiência via Instagram e Facebook


Faça publicações nas redes sociais que capturem o contato do cliente e que façam com que eles gravem o seu número no celular para que você possa trabalhar em listas. Um exemplo, é a seguinte publicação “Entre em contato conosco no WhatsApp XX XXXX-XXXX e envie o código #promo para ganhar 20% de desconto na nossa loja.”

Para enviar a mensagem o cliente terá que salvar o seu contato. Essa estratégia se chama “Confirmação dupla”, onde o cliente confirma o interesse no seu negócio 2x, uma pela rede social (Instagram ou Facebook) e outra no WhatsApp.

Você também pode fazer isso via direct para os novos seguidores, existem sistemas para automação dessas mensagens como o @holrdotco ou com mensagens privadas no Facebook. Tente só não ser inconveniente e ficar enviando várias mensagens para que a sua estratégia repercuta de forma negativa nos olhos do cliente.

 

5- Recompensa Digital


Não pense duas vezes, adicione o campo de WhatsApp na sua página de captura (Landing Pages).

Você pode criar páginas de captura e oferecer recompensas digitais como: E-book, artigos, dicas, infográficos, vídeo, entre outras. Geralmente, essas recompensas oferecem valor ao cliente. 

 

6- Crie uma campanha de vendas


Faça uma série de mensagens persuasivas para vender o seu produto/serviço para os seus clientes. Muita gente imagina que as vendas pelo WhatsApp são individuais, onde você convence o cliente individualmente sobre o seu negócio, o que não é verdade. Através de listas você pode alimentá-los com uma série de mensagens e até lançar uma carta de vendas sobre o seu negócio.

Invista em algum curso de Copywriting que é a arte de escrever textos persuasivos, que fazem com que as pessoas se sintam atraídas pelo o que você está vendendo.

 

7- Use e abuse dos gatilhos mentais


Gatilhos mentais são técnicas de persuasão que se relacionam com aspectos instintivos, emocionais e sociais presentes em todos os seres humanos. Quem aqui nunca comprou alguma peça de roupa e depois teve a conclusão que na verdade nem estava precisando dela?

Através dos gatilhos, você é capaz de engajar as pessoas no seu negócio e fechar vendas matando as objeções dos clientes. Listaremos 5 gatilhos para que você possa está utilizando nas suas vendas pelo WhatsApp:

a) Gatilho da Escassez e da Urgência

Exemplo: “Últimas unidades”, “corram que é só até o próximo final de semana”, “É agora ou nunca”.

As pessoas tendem a comprar, pois elas não querem deixar de ter uma condição que é limitada e finita e deixar que outras pessoas comprem no lugar delas.

b) Gatilho da Prova Social

Nesse caso você pode mostrar o número de seguidores que você possui, as pessoas usando o seu produto, depoimentos e avaliações de clientes. Isso chama-se prova social, onde o cliente é convencido que o seu produto realmente é bom, através da prova de sua audiência.

c) Gatilho da Garantia

SEMPRE, ofereça garantia sobre os seus produtos e serviços. Já viram os vendedores de TV como oferecem os produtos “Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.” , esse é um gatilho mental muito poderoso.

d) Gatilho da Novidade

Esse é muito utilizado nas vendas da Apple, por exemplo. Criar listas divulgando lançamentos, novos produtos/serviços, novas instalações, etc. Isso na cabeça do cliente funciona como se ele tivesse saindo na frente dos demais.

e) Gatilho da Autoridade

Já viram aquela propaganda “Quem usa Tigre é autoridade no assunto”? Esse é um gatilho bastante usado para que você se posicione como autoridade do seu segmento, as pessoas tendem a associarem as marcas com a autoridade que elas propõem no seu mercado. Atue como uma autoridade do nicho em que você está inserido.

Utilize o formulário de contato ou envie mensagem direto para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

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